Pioneirismo e Tecnologia na Certificação de Origem - FIESP | CIESP

A FIESP e o CIESP comunicam que, a partir de 23 de fevereiro de 2016, os Certificados de Origem emitidos eletronicamente em nossas entidades passarão a contar com a tecnologia QR-Code para identificação.

Os selos holográficos até então utilizados serão mantidos temporariamente, apenas para as emissões realizadas fora do sistema e-Cool­.

O QR-Code é gerado com uma combinação de dados internos do sistema e-Cool que representam o Certificado de Origem. Os dados que compõem a imagem do QR-Code são criptografados e interligados com as demais informações do certificado, impossibilitando que um QR-Code válido seja criado fora do sistema.

Sua leitura poderá ser realizada acessando o sistema e-Cool ou por meio de um aplicativo. Essa implantação potencializará a segurança dos Certificados de Origem emitidos em nossas entidades e proporcionará agilidade aos exportadores brasileiros que fazem uso de nossos serviços.

A novidade não demandará nenhuma ação direta das empresas, portanto não há mudanças no processo de emissão. Esta é uma tecnologia pioneira na Certificação de Origem, que reforça o compromisso da FIESP e do CIESP em oferecer o que há de mais seguro e moderno para as emissões de Certificados de Origem no país.

Para mais informações, entre em contato conosco por meio do canal certificadodeorigem@fiesp.com.br ou (16) 3368-1037 em nossa Diretoria.

Ubiraci Moreno Pires Corrêa
Diretor Titular

CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
Diretoria Regional de São Carlos
Rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, 1515
Vila Izabel - 13570-820 - São Carlos - SP
Fone/Fax: (16) 3368-1037
E-mail: ciesp.sc@terra.com.br

Mais Lidas

IMAGE
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal...
IMAGE
A EDG Equipamentos e Controles está realizando hoje e...
IMAGE
Prezado leitor, Veja os destaques: Economia Brasileira FOCUS: Queda...
IMAGE
Terceirização não barateia custo, mas busca...

Apoio: