EDG Participa do 60º Congresso Brasileiro de Cerâmica, em Águas de Lindóia

EDG Participa do 60º Congresso Brasileiro de Cerâmica

Considerado o mais tradicional e importante evento da área cerâmica nacional, o 60º Congresso Brasileiro de Cerâmica foi realizado entre os dias 15 e 18 de maio em Águas de Lindóia, com apresentações técnicas, palestras, painéis, minicursos e oficinas. Especialistas, pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa, empresários e representantes de indústrias de produtos cerâmicos, fornecedores de matérias-primas e equipamentos se reuniram para discutir e apresentar os avanços e desenvolvimentos da área.

A EDG apresentou aos participantes seus produtos da Divisão de Equipamentos Laboratoriais e Industriais, como o Forno da Série W-One,  que suporta temperaturas até 1.150ºC. Para processos que necessitam de temperaturas ainda maiores, a empresa dispõe da linha de Extras Altas Temperaturas,  como o Série 1700 Sinter, para temperaturas até 1.700ºC e o Série Dissilicieto para 1.800ºC.

A Divisão Industrial da EDG desenvolve equipamentos para atender as necessidades de pesquisadores e processos industriais, tais como: Tratamento térmico, sinterização, queima cerâmica, pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade e recepção de matéria-prima.

No final do evento, a empresa sorteou entre os participantes  um Forno da Série W-One. A ganhadora foi a Profª Rebeka Oliveira Domingues. Rebeka é pesquisadora da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco no Departamento de Engenharia Mecânica.

O Evento

Evento mais importante da área no Brasil e um dos maiores em nível internacional, comemorou em 2016, sua sexagésima edição. O Congresso tem por objetivo promover a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, contribuindo para um maior desenvolvimento da cerâmica brasileira e sua divulgação. Ressalte-se que, é o único evento do setor em que se reúnem num mesmo ambiente pessoal de Instituições de Ensino e Pesquisa, de Indústrias Cerâmicas de diversos segmentos e de Fornecedores de Matérias-Primas, Equipamentos e Insumos.

O universo da cerâmica é amplo, constituído de vários segmentos e apesar das peculiaridades de cada um, apresenta muitos pontos em comum como matérias-primas, processos, recursos humanos e outros, além de se complementarem em diversas aplicações.

É um evento importante para o cenário científico e tecnológico do país, onde os participantes têm a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos, obterem grande número de informações e debaterem diversos assuntos, que certamente trarão benefícios para a qualificação profissional e para as empresas e as instituições as quais pertencem, e em consequência para todo o setor cerâmico.

Mais Lidas

IMAGE
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal...
IMAGE
A EDG Equipamentos e Controles está realizando hoje e...
IMAGE
Prezado leitor, Veja os destaques: Economia Brasileira FOCUS: Queda...
IMAGE
Terceirização não barateia custo, mas busca...

Apoio: