Noticias

OTTO Advisory participa da Feira Summer Fancy Food Show 2018

OTTO Advisory empresa associada ao CIESP participa da Feira Summer Fancy Food Show 2018, no período de 28 de junho a 04 de julho, em Nova York, Estados Unidos.

A Feira Summer Fancy Food Show é a maior feira de alimentos e bebidas especiais da América do Norte, tendo como objetivo unir produtores, distribuidores e importadores de diversos países do chamado “fancy food sector”. A Summer Fancy Food Show é uma das principais portas de entrada para o mercado norte-americano de alimentos gourmet, regionais, orgânicos e naturais.

Em 2017, a Feira Summer Fancy Food contou com mais de 2.600 expositores, 80 mil produtos e 23 mil compradores de 100 países. A feira ocorre em duas edições por ano, sendo elas: Winter Fancy Food Show, em São Francisco, e Summer Fancy Food Show, em Nova York.

A OTTO Advisory faz toda a preparação prévia, durante e pós feira para gerar relacionamentos de empresas brasileiras com clientes ao redor do mundo.

Encerramento do Curso de Insalubridade e Periculosidade

No dia 18 de maio em São Carlos - SP encerrou-se o Curso de Insalubridade e Periculosidade com o professor Tuffi Messias Saliba. Neste momento São Carlos entra na rota dos cursos de Segurança do Trabalho e Higiene ocupacional de alto nível. A Incon Eletrônica está apoiando a iniciativa da CPEA na realização de cursos e palestras para capacitação de profissionais da área de Segurança e Higiene Ocupacional. No segundo semestre teremos muitos cursos com palestrantes renomados, assim pretendemos trazer para o interior grandes eventos e cursos que só acontecem nas capitais do Brasil. Obrigado ao professor Tuffi, aos participantes e organizadores por acreditar neste projeto.

Parabéns a todos os expositores e organizadores envolvidos.
Confira as fotos

Professor Tuffi Messias Saliba

Fiesp e Ciesp conseguem liminar contra mudança no cálculo do licenciamento ambiental

Cetesb fica impedida de aplicar decreto 62.973/2017 aos associados e filiados às entidades

Agência Indusnet Fiesp

A 12ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo deferiu em 22 de março liminar pleiteada pela Fiesp e pelo Ciesp em mandado de segurança coletivo impetrado contra a Cetesb, no processo nº 1011107-35.2018.8.26.0053, em que se pede a suspensão da aplicação do decreto estadual nº 62.973/2017 aos associados ao Ciesp e aos filiados à Fiesp.

A exigência afastada pelo Judiciário se refere a procedimento relativo ao cálculo de preços do licenciamento ambiental. Pelo decreto, a Cetesb considera a área integral da fonte de poluição como sendo a área do terreno ocupada pelo empreendimento ou atividade, passando a usar para o cálculo a área da edificação não ocupada pela atividade e que não abriga nenhuma fonte de poluição, dando maior amplitude e extrapolando a lei.

Além disso, a norma traz novo procedimento de cálculo dos preços das licenças ambientais, aumentando de forma desproporcional e irrazoável seu preço. Os aumentos estavam na casa 1.000%, sem guardar relação direta  entre o custo e os serviços prestados, onerando de forma exorbitante as empresas que necessitam de licença ambiental.

Isso levou a Fiesp e o Ciesp a ajuizar ajuizar ação buscando amparo no Judiciário para que as empresas não sofram mais essa majoração, num cenário econômico não muito favorável, tendo obtido liminar.

Segue abaixo trecho da decisão:

“…DEFIRO o pedido liminar para que a Autoridade Impetrada se abstenha de aplicar o Decreto nº 62.973/2017 às empresas substituídas das impetrantes, não as sujeitando ao novo procedimento relativo ao cálculo de preços do licenciamento ambiental e ao estabelecimento dos demais preços aos serviços afins até a prolação da sentença, quando a matéria será analisada sob a ótica exauriente, servindo a presente decisão como ofício e mandado.”

 

Fonte: CIESP

Festival de empreendedorismo FIESP

O Tubarão, Caito Maia, compartilhará suas experiências como empreendedor, no FESTEMP. Inscreva-se!

Site FestEmp

Dia 07 de maio, às 16h30, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, vai estar no Festival de Empreendedorismo da Fiesp, o FestEmp, compartilhando experiências e curiosidades da sua trajetória.

Caito Maia, fundador da Chilli Beans

ESPERAMOS POR VOCÊ!

FestEmp

06 de maio - das 9h às 16h
07 de maio - das 9h às 18h

PROFRAMAÇÃO
INSCREVA-SE
 

 

VW

 

VW

 

Mais Lidas

IMAGE
O CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo...
IMAGE
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal...
IMAGE
Terceirização não barateia custo, mas busca...
IMAGE
A EDG Equipamentos e Controles está realizando hoje e...

Apoio: