Industrial do Ano

Industrial do Ano

Diretor de Recursos Humanos da Tecumseh do Brasil é eleito “Industrial do Ano” pela Ciesp São Carlos 

O diretor de Recursos Humanos da Tecumseh do Brasil, Antônio Sasso Garcia Filho, foi eleito o “Industrial do Ano” de 2015 pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de São Carlos, no dia 7 de maio, durante reunião mensal dos membros da regional são-carlense.  

A escolha, que é feita por meio de uma eleição entre os industriais associados da Ciesp, tem como proposta prestigiar àquele que tenha contribuído de forma exemplar para o fortalecimento da indústria de São Carlos e para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

O diretor regional do Ciesp São Carlos, Ubiraci Moreno Pires Corrêa, afirma que Antônio Sasso representa uma das mais importantes empresas de São Carlos, que gera milhares de empregos e possibilita o desenvolvimento de outras diversas indústrias como fornecedoras.

“Antônio Sasso possui uma postura colaborativa, sempre disposto a compartilhar com os demais industriais seus conhecimentos e suas experiências profissionais. A eleição dele é um reconhecimento desse profissional e amigo, que sempre se posiciona de maneira clara, correta e direta”, afirma Corrêa. 

Para Sasso, é muito importante e gratificante receber o título de “Industrial do Ano” de 2015. “É uma honraria que eleva e dignifica qualquer profissional. Mas eu prefiro enfocar essa comenda sob um outro conceito: o do exemplo. Eu considero muito mais importante que essa deferência seja percebida pelos meus dois filhos, pelos integrantes da minha equipe e pelos jovens em geral como a consequência natural de uma vida dedicada ao trabalho e ao estudo, sempre com aplicação, autodesenvolvimento e ética. Então, no meu coração, eu recebo essa honraria com muita alegria, mas sem vaidade e sempre procurando direcioná-la a servir como um exemplo à boa formação do profissional, do cidadão e do jovem em geral”, afirma.  

A história da Tecumseh do Brasil e de Sasso estão entrelaçadas há 23 anos, quando o recém-formado em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Pontifica Universidade Católica (PUC), ingressou na empresa como estagiário. Em seguida, Sasso foi contratado como advogado trainee. Passou pelos cargos de advogado júnior, advogado pleno e advogado sênior até tornar-se responsável pelo setor Jurídico/RH. Depois, foi promovido a gerente de Recursos Humanos. Atualmente, Sasso é diretor de Recursos Humanos e também diretor estatutário. “Sempre acreditei nessa empresa e, intimamente, imaginava que um dia faria carreira aqui”, conta. 

Sasso classifica a Tecumseh do Brasil como um navio-escola. “Aprendi muito aqui e ainda aprendo todos os dias. E quanto mais você aprende, mais precisa entender que é necessário compartilhar. Então, desejo continuar aprendendo para que eu seja sempre capaz de contribuir na formação de pessoas e profissionais melhores. Assim agindo, tenho certeza de que ajudarei a esta empresa na execução de seus propósitos, na consecução de seus projetos e no atingimento de seus objetivos”, declara. 

Industrial do Ano

O título de “Industrial do Ano” foi criado em 19 de novembro de 1975, por intermédio da Lei Municipal nº 7517, pelo então prefeito de São Carlos e engenheiro Mário Maffei. De acordo com a Ciesp, trata-se da maior honraria que um industrial de São Carlos pode receber. 

Ciesp 

Fundado em 1928, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) é uma sociedade civil de direito privado que visa dar suporte aos empresários paulistas e representá-los junto à sociedade e ao governo brasileiro.

Mais Lidas

IMAGE
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal...
IMAGE
A EDG Equipamentos e Controles está realizando hoje e...
IMAGE
Prezado leitor, Veja os destaques: Economia Brasileira FOCUS: Queda...

Apoio: