NANO MUNDO PROGRAMA SENAI-SP

A unidade de Nanotecnologia tem como objetivo oferecer a estudantes e curiosos o primeiro contato com a área que estuda a manipulação da matéria em escala atômica e molecular.


O ensino de nanociência e nanotecnologia ocorre em ambiente real de forma dinâmica, sendo possível conhecer equipamentos utilizados nos mais diversos laboratórios de microscopia.


O ambiente conta com vários equipamentos de alta tecnologia tais como microscópio ótico, microscópio eletrônico de varredura, microscópio de força atômica, analisador de partículas e sistema de fabricação de microestruturas.


A estrutura tem feito sucesso entre seus visitantes devido à exposição de diversos equipamentos utilizados nesta área da ciência, mas também pela oportunidade de demonstrar ao público diversos produtos que usam a nanotecnologia como, por exemplo, camisetas com nanopartículas e cosméticos com nanocápsulas. “O material com nanotecnologia é muito eficaz, pois o tamanho reduzido de nanocápsulas e nanopartículas torna a sua ação mais rápida e certeira”, explica o especialista em Educação Profissional do SENAI - SP, Dario Jose Alves.


A exposição, que esteve presente na 67a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), estará aberta à visitação na Escola SENAI São Carlos no dia 06 de agosto de 2015 (quinta-feira) a partir das 19h 20min.

 

VENHA CONHECER!

Mais Lidas

IMAGE
O CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo...
IMAGE
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal...
IMAGE
Terceirização não barateia custo, mas busca...
IMAGE
A EDG Equipamentos e Controles está realizando hoje e...

Apoio: