São Carlos Sediará evento movimento pela Inovação

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Luis Antonio Panone, esteve nesta quarta-feira (03), no ParqTec, onde se reuniu com o superintendente de Negócios e Operações da Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve São Paulo, Eduardo Saggiorato para discutir sobre a realização do evento Movimento pela Inovação. A abertura será realizada no dia 29 deste mês, a partir das 9 horas, no Auditório do Paço Municipal, Bento Prado Júnior.

 

A iniciativa visa mobilizar o empresariado através da inovação, aprimorando o planejamento estratégico, a fim de modernizar e garantir maior efetividade, por meio de consultoria. A ação faz parte dos preparativos para a Feira de Alta Tecnologia (FEALTEC) que ficou conhecida como OKTOBERTECH, que será promovida nos dias 15, 16 e 17 de outubro em São Carlos.


Segundo o superintendente do Desenvolve São Paulo, a intenção será aproximar as empresas que têm principalmente, projetos de inovação na localidade. “São Carlos é um campo muito fértil nisso, e nós detectamos em algumas reuniões, um afastamento entre os instrumentos de apoio, inovação e as empresas de empreendedores que demandam esses recursos. Portanto para esse primeiro trabalho que estamos desenvolvendo virá uma empresa de São Paulo para efetivamente transferir os trabalhos produzidos no Desenvolve SP para cá, fazendo o atendimento das empresas, orientando e dando melhor encaminhamento para que esses projetos caminhem”, disse Saggiorato.


Para a coordenadora de projetos do ParqTec, o evento proporcionará oportunidade e visibilidade ao meio empresarial. “Esse projeto vem ao encontro com a nossa missão, que é viabilizar cada vez mais novos projetos de tecnologia e promover o crescimento das empresas que já temos”.


Por sua vez, o secretário Panone, disse que é uma honra para o município sediar o evento e destacou a iniciativa pioneira do projeto piloto. “Atender os interesses dos empreendedores é uma das nossas prioridades. Por isso estamos buscando a orientação adequada e consequentemente viabilizando mais investimentos e crescimentos tanto para o empresariado como para o município. É uma iniciativa rica, que também vem ao encontro do desenvolvimento regional”, ressaltou Panone.


Também participaram da reunião o consultor do Centro de Referência de Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE), Massashiro Sérgio Koto, a coordenadora de projetos e a assessora de imprensa do ParTec, Jovanka Goulart Rosa e Geziellen Faccin, respectivamente.


Os interessados em participar do evento poderão fazer o pré-agendamento, através do telefone: (16) 3362 6262, ou emails:  jrosa@parqtec.com.br, imprensa@parqtec.com.br.

 
Fonte:  Secretaria Municipal de Comunicação/São Carlos.

Mais Lidas

IMAGE
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal...
IMAGE
A EDG Equipamentos e Controles está realizando hoje e...
IMAGE
Prezado leitor, Veja os destaques: Economia Brasileira FOCUS: Queda...

Apoio: