Empreendedor sangue nos olhos para gerar inovação disruptiva

Empreendedor sangue nos olhos para gerar inovação disruptiva

Prof. Clayton Christensen da Harvard Business School em seu livro “The Innovator's Dilemma” de 1997 introduziu o conceito de "inovação disruptiva". Na época, ele explicou como produtos e serviços mais baratos, mais simples ou inesperados poderiam derrubar grandes empresas como a Xerox, entre outras. Passados quase 20 anos, no Brasil, a sua aplicação começa a ser popularizada por meio das startups, empresas que possuem modelos de negócio diferenciados e que podem permitir altas taxas de crescimento anual, muitas vezes com escalabilidade e em determinadas situações com receitas recorrentes.

Para instigar este cenário nacional que se inicia, no próximo dia 22 de dezembro, será lançada a versão digital do livro “Empreendedor sangue nos olhos” no site da Amazon (link de acesso: goo.gl/HCQtiv). Para Antonio Valerio Netto, autor do livro, um canal adequado para a popularização do conteúdo, sem dúvida, é a Internet. Mais ainda, se ela permitir que o conteúdo chegue a diversos lugares do País custando um valor único. Onde as distâncias não impactam no preço e onde é possível que o leitor possa adquirir em qualquer lugar e a qualquer hora do dia conforme seu desejo pessoal. Por isso, a escolha de lançar a versão digital antes da física.

Quando questionado sobre a grande quantidade de livros, blogs, posts disponíveis atualmente envolvendo o tema empreendedorismo, tecnologia, inovação, canvas, planejamento estratégico, etc. Valerio comenta que “sem dúvida o leitor tem um espectro grande para escolher entre vários conteúdos, desde o mais simples e superficial até o mais complexo e profundo. Cabe a cada empreendedor, entender o momento que cada um desses conteúdos será relevante para a construção do seu saber. Por isto, existe espaço para todos os autores que desejam discutir o tema”. Em sua opinião, quanto mais fontes, mais facilita para o leitor encontrar o que naquele momento lhe convém e escolher adequadamente.

O livro digital será comercializado por R$10,00 devido a uma campanha de pré-lançamento envolvendo o livro físico que conseguiu arrecadar fundos para o pagamento dos custos da criação da versão digital. Com este preço acessível, o autor entende que o conteúdo pode alcançar uma escala maior e permitir testar alguns modelos de venda do próprio livro. Um deles envolve empresas e instituições ligadas à inovação, empreendedorismo e tecnologia que ainda pretendem enviar algum brinde de final de ano para seus colaboradores e parceiros. A proposta é o envio de um email ou a entrega de um voucher customizado contendo uma senha para que o presenteado pudesse acessar um exemplar do livro digital. Para um volume acima de 40 unidades, o valor chega a R$7,50 cada um. Mais barato que um brinde tradicional de final de ano e com uma mensagem diferenciada que é o envio de conhecimento agregado sobre um tema que é tão relevante para o País em um momento de dificuldade.

Para maiores informações acessar o link: www.cientistas.com.br/livro

Mais Lidas

IMAGE
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal...
IMAGE
A EDG Equipamentos e Controles está realizando hoje e...
IMAGE
O CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo...
IMAGE
Prezado leitor, Veja os destaques: Economia Brasileira FOCUS: Queda...

Apoio: