Casale apresenta inovação para sistemas de confinamento

O confinamento é uma das práticas mais eficientes para acelerar a engorda e reduzir o tempo de abate do gado de corte. Entretanto, para ser feito com eficiência e ter custos reduzidos, é preciso ter cautela quanto às práticas de manejo, nutrição, sanidade do rebanho.

Para obter os resultados esperados na produtividade dos bovinos, basta fazer um planejamento minucioso e seguir cada passo, sem se esquivar. A falta de controle nas tarefas, principalmente operacionais, pode comprometer todo o rebanho, acarretando em perdas econômicas.

A principal queixa dos pecuaristas este ano tem sido referente ao aumento dos custos acima da inflação, principalmente pelo alto preço dos insumos. Por este motivo, o investimento em tecnologias inovadoras e que auxiliam o produtor nos diversos manejos do campo tornaram-se um diferencial no segmento, já que possibilitam engordar maior número de arrobas (@) por ano com a intensificação, permitindo um lucro operacional muito superior a outros níveis de tecnologia.

Um exemplo é a linha Rotormix da Casale – empresa que há mais de 50 anos de experiência e know how em tecnologia de equipamentos para pecuária - destaca-se por ser a pioneira na linha de misturadoras mais completas da América Latina. “A linha Rotormix oferece vários modelos e capacidades de carga para atender qualquer exigência de projeto. Nosso objetivo é oferecer a melhor tecnologia com diferenciais exclusivos onde o criador possa ter o menor custo e mais rentabilidade em seu negócio de confinamento”, comenta o diretor presidente da Casale, Celso Casale.

A medida exata de volumosos, grãos e fibras na dieta do gado é um dos aspectos que contribuem para o desempenho do rebanho. Se a quantidade estiver a baixo ou em excesso pode acarretar o desequilíbrio na funcionalidade gastrointestinal, visto que, algumas doenças, como a acidose ruminar, a laminite (problema de casco), entre outras, são consequentes de uma dieta não balanceada e das sobras de ingredientes nos cochos.

Rotormix Express

A Rotormix Express e Rotormix Mini são indicadas para propriedades de pequeno porte. Estas máquinas misturam a ração total de forma homogênea, sem compactação, proporcionando uma dieta palatável ao gado. Reduz o desperdício de silagem e flexibiliza a utilização de diversos subprodutos, como milho moído ou em flocos, folhas com talos, capim fresco e ingredientes de alta umidade, sem ocasionar danos às fibras.

Rotormix Profi

Já a Rotormix Profi é indicada para confinamentos de médio e grande porte, possui tempo médio de mistura de 3 minutos, proporcionando eficiência no manejo, além de uma dieta homogênea, suave e palatável para o gado. Falando de tecnologia, sem fugir da economia, a Rotormix conta com a terceira geração de rotor de mistura, o Rotoflex-ECO, produto exclusivo, sustentável e patenteado pela marca. Seu principal diferencial é a economia de diesel ou eletricidade em até 15% e consequentemente redução da emissão de carbono. Podendo ainda ser construída em aço inox, mais leve em 12% em relação a de série, construída em aço carbono. Resultando na economia proporcional de consumo de combustível, pneus, e aumento de durabilidade.

Sobre a Casale

Localizada às margens da Rodovia Washington Luís, em São Carlos (SP), é considerada uma das empresas mais inovadoras do setor de máquinas para pecuária e se dedica a produção de equipamentos de alta tecnologia para atender as demandas do setor de pecuária intensiva de carne e de leite.

Há 52 anos, é reconhecida pela sua tecnologia, qualidade superior e compromisso com o produtor. Fatores que conquistaram a confiança de seu público. A cada ano, agregam-se novas tecnologias com o objetivo de contribuir para o aumento de produtividade na pecuária. A empresa investe permanentemente em desenvolvimento de novos produtos, no serviço de pós-vendas e na modernização de seu parque industrial.

Visite o site www.casale.com.br e conheça as novidades e soluções para o seu negócio.


LN Comunicação
Lucia Nunes – diretora e jornalista responsável

 

Mais Lidas

IMAGE
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal...
IMAGE
O CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo...
IMAGE
A EDG Equipamentos e Controles está realizando hoje e...
IMAGE
Terceirização não barateia custo, mas busca...

Apoio: